Projeto Sons e Acordes

A música no ambiente escolar proporciona para as crianças e adolescentes inúmeras emoções, além de despertar a criatividade, habilidades cognitivas, habilidade sensorias, ajuda a manter a concentração e promove interação entre as crianças e jovens da mesma escola ou escolas diferentes como é o caso do Projeto Sons e Acordes que é realizado em várias escolas municipais.

Na educação musical nas escolas, a metodologia trabalhada através da Flauta Doce Germânica, Trompete, Trombone e Percussão é o método Suzuki, aonde a criança aprende ouvindo e imitando, e, assim obtêm resultados rápidos, como tocar a escala musical, as posições das mãos corretas, e memorização das músicas, que de preferência sejam músicas nas quais façam parte do seu convívio escolar e familiar.

No ano de 2022 foi trabalhado um vasto repertório culminando sempre com as atividades da Creche Monsenhor e das Escolas envolvidas no Projeto.

Nesse contexto, o Projeto Sons e Acordes proporciona aos estudantes, o conhecimento e manuseio dos instrumentos musicais de sopro e percussão, bem como garantir a cada uma delas a liberdade de expressão através da música.

Período de desenvolvimento: Março a Dezembro/22

Acesso rápido

logo-semed

Secretaria Municipal de Educação – SEMEC
Rua Pe. José da Cunha d’Eça, SN
Centro – CEP: 65480-000 – Arari / MA
WhatsApp: (98) 98453-1303
Fale conosco

Rolar para cima
× Fale conosco!
Google
grupo spaceman do tigre predictor aviator apk free spaceman lucrativo hackear aviator aviãozinho ganhar dinheiro pg slot game jogo do dragon estrela bet aviator download velho do raio
map